Criações antigas

Aqui estão algumas das minhas criações antigas, pra começar o blog.

Cesto de jornal

DSC01741DSC01740

Feito com jornal enrolado em tubos e trançado. Está todo torto porque foi o primeiro que eu fiz. Depois passei uma cola pra firmar um pouco e pintei com tinta acrílica. Por último passei um verniz pra dar o brilho.

 

Pote de papelão

DSC01746DSC01745

Tão tosco quanto o anterior, só que mais fácil. Só tem papelão de caixas, papel maché, tinta e verniz. Por favor não se assuste, nem todos os meus artesanatos são tão toscos assim, com o tempo fui melhorando…rsrsrs!!!

 

Vaso de enfeite

DSC01742DSC01743

Vaso de enfeite, que pode ser usado para colocar flores secas. Feito com um tubo de fio de lã, e borboletas de origami.

 

Organizador de papelão (Porta trecos)


20060212 02720060212 034

DSC01751_XCDSC01752

Feito com papelão de caixas velhas. Por sorte eu tinha fotos da montagem. O acabamento foi feito com papel maché estilo Papietagem. Eu uso muito essa técnica para acabamento e revestimento.

Painel de tijolos à mostra

DSC01771DSC01773

Este foi um pouco mais elaborado, mas o efeito é bem realista. Parecem tijolos à mostra, mas são “fake”! Eu usei um cimentinho, daqueles prontos que só vai água. Mas coloquei um pouco de areia para dar a textura. Depois pintei nas cores para parecer tijolo e cimento. Foi feito sobre um painel de MDF de 5mm. Quem olha de longe tem a impressão que realmente tem uma abertura de tijolos à mostra na parede.

A técnica é um pouco complicada, eu peguei na internet, mas o link original saiu do ar. Procure por “efeito de tijolo” que tem algumas dicas por aí. Infelizmente não tenho fotos do passo-a-passo. É difícil explicar sem fotos, então recomento dar uma pesquisada na internet. Se alguém tiver interesse, por favor deixe um comentário que eu faço um post explicando como fazer.

 

Até o próximo.

 

Anúncios

3 comentários sobre “Criações antigas

    1. Você fala dos tijolos? Eu usei tinta acrílica comum. O segredo foi misturar para tentar chegar na cor de tijolo que ficasse legal. A mesma coisa com a parte cinza simulando o cimento.
      Não está preso na parede, apenas pendurado como se fosse um quadro. Por trás da tábua, em cima, eu fiz um furinho no meio para pendurar num prego.
      Abraços.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s